Parceria entre Oda al Vino e Visit Iguassu traz influencers de vinho para o Destino Iguaçu

Influenciadores digitais vindos de diferentes regiões do Brasil, além de participar do maior evento de vinhos da região Trinacional, mostrarão a seus respectivos públicos, as maravilhas do Destino Iguaçu

Nos dias 8 e 9 de setembro, acontece em Puerto Iguazú, cidade Argentina que faz fronteira com Foz do Iguaçu, a 7ª edição do Oda al Vino, a maior feira de vinho da região Trinacional. O evento reúne mais de 3 mil pessoas entre público e expositores, pessoas vindas de várias partes do Brasil, Paraguai e Argentina, todos movidos por uma mesma paixão: o vinho.

Além das novidades em vinhos que as mais de 100 bodegas participantes apresentarão, o evento deste ano conta com mais uma singularidade: a participação de influencers digitais, vindos de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, que divulgarão o evento em tempo real para seus públicos.

“Os quatro influenciadores convidados possuem uma credibilidade muito relevante no universo do vinho no Brasil” comenta o especialista em marketing do Visit Iguassu, Filipe Lafuente. “Tê-los participando do evento, conhecendo o Destino e o mercado de vinho da região é extremamente importante para o fortalecimento desse segmento, além de atingir um público específico que viaja em busca de novas experiências”. Bem como o evento, os influenciadores também conhecerão alguns atrativos e a gastronomia do Destino Iguaçu.

Influencer Experience — O Visit Iguassu, enquanto Instituto de Promoção Turística do Iguaçu, apoia press trips e influencers trips, denominadas de “Influencer Experience”. Estes são projetos de divulgação a partir de apoio à logística de influencers, jornalistas e demais comunicadores que possam visitar Foz do Iguaçu e divulgar seus atrativos, gastronomia, rede hoteleira, infraestrutura e demais exuberâncias da cidade. O instituto apoia o Oda al Vino a partir de uma parceria com a Oda Vinhoteca Duty Free.

Conheça os influencers — De São Paulo: Fabiana Knolseisen, @simplesvinho e do aclamado PodCast Simples Vinho! É Sommelière formada pelo Colégio de Gastronomía Gato Dumas do Uruguai e certificada WSET 3 pela WSET London.

Do Rio Grande do Sul: Diego Monti @ricovinho compartilha suas experiências de uma forma divertida e cheia de descontração.

Do Rio de Janeiro: Sabrina Trezze @sabrinatrezze é sommelière pela ABS-RJ, comunicadora do vinho e responsável pelo blog vila-vinifera.com.

De Brasília: Vivi Campos @ilovevinhos fala de vinho e gastronomia, diretamente da capital do país.

Do Pará/Foz: Marihá Wine @mariha_wine, sommelière, prata da casa, é apaixonada pelo vinho argentino e compartilha suas experiências, dicas e descobertas dos vinhos da Argentina.

O evento — Com a participação de mais de 100 vinícolas argentinas já confirmadas, azeiteiras, o evento Oda Al Vino está consolidado no calendário de eventos da região trinacional e tem se destacado como um grande atrativo para um público específico, os “winelovers”. Prova disso, é a participação de confrarias de várias partes do Brasil, Paraguai e Argentina.

A principal atração para esse grupo seleto e específico de pessoas, além da variedade de rótulos e os lançamentos que acontecem durante a feira, é o contato com especialistas e proprietários das vinícolas, que promovem verdadeiras aulas, durante a apresentação de seus vinhos em cada stand.

Para essa 7ª edição, um novo formato e muitas novidades aguardam os participantes. Entre elas, vários espaços para degustação guiada. Para Gisela Viana, Gestora e Relações Públicas do evento, “nosso diferencial é o público, que é exigente e procura saber mais sobre os vinhos e conhecer também a vinícola e suas histórias.

Esse também é o motivo da participação de tantos profissionais das mais diversas áreas ligadas ao vinho, como enólogos e sommeliers”, conclui.

Os ingressos estão à venda online, pelo site odaalvino.com.br e são várias as opções de pagamento com cartão à vista ou parcelado ou ainda via Pix. Além de proporcionar a entrada nos dois dias do evento, o ingresso dá direito a uma taça de cristal própria para degustação e um voucher de R$200 para a compra de produtos na Oda Vinoteca.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing Visit Iguassu/Crédito imagem: Jean Pavão