Você sabia que o curso/workshop de Manipulação de Alimentos é obrigatório?!

O curso de Manipulação de Alimentos é essencial para garantir a segurança alimentar e a saúde dos consumidores. A Resolução RDC nº 216/2004 da ANVISA estabelece diretrizes que visam a higienização e a correta manipulação de alimentos. Isso é especialmente importante em estabelecimentos que lidam com alimentos prontos para consumo, como hotéis, bares, restaurantes e lanchonetes, onde há maior risco de contaminação.

Os temas abordados no curso, como contaminantes alimentares, doenças transmitidas por alimentos, manipulação higiênica e boas práticas de fabricação, são fundamentais para preparar os manipuladores a atuar de forma segura e responsável.

Além de profissionais do setor alimentício, a capacitação também pode beneficiar donas de casa e cuidadores, contribuindo para práticas mais seguras no ambiente doméstico. Essa formação ajuda a prevenir surtos de doenças relacionadas à alimentação e assegura que os alimentos sejam preparados e armazenados de maneira adequada.

O Sindhotéis Foz realiza mensalmente um Workshop de Manipulação de Alimentos, oferecendo certificado aos participantes. Para saber mais sobre o próximo evento, acompanhe nossas redes sociais! Para informações adicionais, entre em contato pelo telefone (45) 99921-1845.